Na Rota dos Cantores Atlânticos

Tive o prazer de participar, como arranjador e orquestrador, no espectáculo Na Rota dos Cantores Atlânticos, decorrido no Teatro Micaelense no passado dia 1 de Maio.
A meu cargo, as versões de Barqueiro Velho (João Miguel Sousa / Fernando Reis Júnior), Tema para Margarida (Aníbal Raposo) e Comércio de Angra (Aníbal Raposo / Álamo Oliveira), interpretadas pelo Orfeão Stella Maris, de Toronto, com Direcção de José Rodrigues.

O concerto teve a primeira parte a cargo do Orfeão Edmundo Machado de Oliveira e contou ainda participação especial do grupo Belaurora, Carlos Frazão, José Medeiros, Aníbal Raposo, Luís A. Bettencourt e Helena Oliveira.

Aqui ficam os registos fotográficos de alguns momentos dos ensaios, concerto e convívio. Pretendo publicar em breve alguns vídeos do concerto.

Ensaio Geral


Orfeão Edmundo Oliveira


Orfeão Stella Maris


4 coments:

Unknown disse...

Amigo Rafael,

Um grande obrigada pelos magníficos arranjos musicais que teve a amabilidade de nos ceder e que tivèmos o privilégio de interpretar.
Espero que com mais ensaios e sem a pressão de espectáculos possamos vir a fazer justiça ao seu trabalho.
Obrigada também por nos dar voz através do seu blog!
Esta viagem aos Açores foi inolvidàvel. Foi tão especial que até tenho medo de lá voltar, porque haverá sempre um termo de comparação.
Muitas felicidades para si e para o seu trabalho.
Um grande abraço de gratidão.
Beijinhos
Teresa

Rafael Fraga disse...

Cara Teresa,

Obrigado pela visita ao blog e pela amizade. Foi um prazer trabalhar convosco, apesar das limitações de tempo. Espero que surja outra oportunidade de continuar a colaboração.

Um beijinho e até breve!
Rafael

jose carlos disse...

Rafael
Na qualidade de maestro do Orfeao Stella Maris, em meu nome pessoal e dos meus orfeonistas tenho o gratissimo prazer de te dizer Parabens. Os teus arranjos para o concerto tinham mao de mestre. As partems que entregaste ao piano eram simplesmente de arrepiar(a Irina leu-te como ninguem).Por seu turno, as partes das cordas foram sublimes.O aproveitamento q fizeste das notas mais agudas gelava a espinha e os ornamentos pareciam estrutura da partitura. Em minha modesta opiniao, embora tardia porque so agora consegui acesso ao teu blog,transfiguraste musicas q doravante vao ter q fazer parte do repertorio erudito dos Acores.
Por meu lado o q te posso dizer eh q a pressao eh muita para repetir o repertorio. Espero q me facas mais dois ou tres arranjos daqueles para vires a Toronto apresenta-los com o meu Stella Maris.
Um abraco
Jose Rodrigues

jose carlos disse...

Quase um ano depois do concerto Na rota dos Cantores Atlanticos no Teatro Micaelense em Ponta Delgada ainda sinto na pele a magia do Barqueiro Velo e do Tema para Margarida. Foram musicas q desenterraste emprestando-lhes nova roupagem musical..por isso esta revisitacao ao teu blog..
Abraco grande
Laudalina rodrigues